Valor T, um testemunho de boas práticas na inclusão laboral.

Valor T, um testemunho de boas práticas na inclusão laboral.

A Valor T participa hoje, dia 24 de novembro, no Fórum “Diversidade na Inclusão”.

Uma iniciativa da ARCIL, Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados.

No âmbito do projeto cofinanciado pelo INR, I.P, “Capacitar para Incluir”, a ARCIL organiza o Fórum “Diversidade na Inclusão”, sobre a inclusão social, pela via do emprego, de pessoas com deficiência e/ou incapacidade (PCDI).

Neste Fórum estarão em análise dois grandes temas:

  • A DIVERSIDADE NAS ORGANIZAÇÕES COMO VISÃO DE FUTURO E INOVAÇÃO
  • A INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E INCAPACIDADE PELA VIA DO TRABALHO

Entre os oradores e moderadores deste fórum estará Vanda Nunes, Diretora da Valor T, bem como outros nomes relevantes nestas áreas.

Vanda Nunes participará no segundo painel – a inclusão das pessoas com deficiência e incapacidade pela via do trabalho – onde fará a apresentação do projeto “Valor T Talento e Transformação”, com dois anos e meio de existência, exemplo de boas práticas.

Com uma metodologia que envolve todo o processo de contração, totalmente alinhando com a estratégia nacional para a inclusão das pessoas com deficiência 2021 -2025 (ENIPD 2021-2025) e com os desígnios do Desenvolvimento Sustentável, como o “crescimento económico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todas as pessoas”, apresenta já muitas respostas dadas e resultados consolidados.

Sabemos que embora a realidade social e as políticas públicas de reabilitação e inclusão tenham vindo a mudar, a melhorar, muito há a fazer, continuando a sentir, no dia a dia, dificuldades na inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Felicitamos por isso a ARCIL, por esta iniciativa. São estas ações de promoção da inclusão-sócio-laboral que funcionam como um estímulo à empregabilidade de pessoas com deficiência, como uma forma de sensibilizar e capacitar todo o tecido empresarial e a comunidade em geral.