“Ponha-se no Nosso Lugar”

Salvador Mendes de Almeida, Presidente e fundador da Associação Salvador

Em pleno século XXI, a falta de acessibilidades ainda é um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora.

Continuamos a viver um país onde não conseguimos ser autónomos pela falta de acessibilidades e pela falta de sensibilidade das pessoas. Estamos cansados! Desta vez, pretendemos ir mais longe: envolvemos as Câmaras Municipais, percebemos o ponto de situação, sensibilizamos o executivo, juntamos os técnicos e saímos para a rua com toda a comunidade. Este projeto pretende uma mudança efetiva.”, explica Salvador Mendes de Almeida, Presidente e fundador da Associação Salvador.

Acreditando que todos podem ser agentes de mudança e com o objetivo de construir um país mais acessível e uma sociedade mais inclusiva, a Associação Salvador criou o projeto “+Acesso para Todos – Por comunidades +inclusivas”, com o apoio do Portugal Inovação Social. Um projeto piloto que se pretende que sirva de exemplo para todo um país.

Este projeto está presente em 15 municípios de norte a sul do país, sendo cada Autarquia investidor social do projeto:

  • – Norte: Gondomar, Porto, Amarante, Guimarães, Maia
  • – Centro: Leiria, Torres Vedras, Batalha, Tomar
  • – Alentejo: Santarém, Rio Maior, Grândola, Ourique, Almodôvar, Castro Verde

O Projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” (POISE-03-4639-FSE-001050/52/54) é apoiado pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia (EU), nomeadamente pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego no âmbito do Portugal 2020 financiado pela EU através do FSE – Fundo Social Europeu.

Para mais informações, contactar pfv:

Mariana Corrêa Nunes
Responsável de Comunicação da Associação Salvador
marianacn@associacaosalvador.com | Tel: 964 267 123
Associação Salvador: https://www.associacaosalvador.com/