No trabalho, como na vida, todos têm diferenças e a deficiência é só mais uma

Pessoas conversam em videochamada

António e Manuel, dois cidadãos portugueses que não se conhecem, podíamos dizer que têm em comum uma deficiência, mas o que o António e o Manuel têm em comum é o facto de terem tido dificuldade na integração no mercado de trabalho.

António de 42 anos, nasceu com uma deficiência visual que lhe afeta o nervo ótico, faz reposição de produtos num supermercado. Revela que é maior dificuldade é distinguir determinados produtos pois tem apenas 50% da visão.

Manuel faz parte da equipa da Bitsight, onde trabalha na área da CiberSegurança. Manuel tem paralisia cerebral, que lhe retira a mobilidade na perna e braço esquerdos e a visão no olho direito.

Em comum têm também o facto de se terem escrito na Valor T!

A Valor T, através de um processo de recrutamento próximo e partilhado, potencia a capacitação e valorização das competências e talentos dos Candidatos e dá resposta às necessidades efetivas das Entidades Empregadoras promovendo, assim, a sua integração no mercado de trabalho.

A Valor T está aberta e disponível para receber os contributos de todos aqueles que pretendam promover o recrutamento de pessoas com deficiência.​​​​​​​

Conheça aqui a história do António e do Manuel.