Valor T em destaque na Visão
13/03/2023
Na primeira pessoa: “Dependo de terceiros para tudo, mas a minha doença não me limita. Os limites só existem na cabeça de quem os cria”.
Ricardo Moniz tem 24 anos e foi diagnosticado com uma doença rara aos seis meses. Ricardo estudou, tirou um curso, escreveu um livro, trabalha e recusa-se a alimentar mitos sobre a deficiência. É no humor que encontra inspiração para sensibilizar os outros.
“Depois de sair da universidade, comecei a procurar emprego e as primeiras tentativas foram muito frustrantes. Faço questão de informar sobre a minha incapacidade no meu currículo, até por uma questão de total transparência, mas talvez por isso não tenha tantas oportunidades para uma primeira interação, porque acabo por não ser sequer chamado para uma entrevista.
Recentemente, consegui uma oportunidade através da Associação Valor T. Correu bem, consegui o emprego e estou na área de Estratégia de Talento, em iniciativas relacionadas com a experiência de colaboradores no que respeita à diversidade e inclusão. Trabalho maioritariamente a partir de casa, mas sinto-me muito bem integrado na equipa.”