A Aliança ODS Portugal, comemorou o seu 7º Aniversário

A Aliança ODS Portugal celebrou o seu 7º Aniversário com uma Conferência Comemorativa, na qual Vanda Nunes, Diretora da Valor T apresentou o trabalho desenvolvido

A Aliança ODS Portugal, da qual a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é Membro, celebrou o seu 7º Aniversário com uma Conferência Comemorativa, na qual se debateram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, numa perspetiva de concretização da Agenda 2030 da ONU.

Tal como a SCML, nela foram envolvidas diversas organizações e empresas portuguesas, como força indutora da sua realização.

No espaço emblemático da Sala de Extrações da Lotaria Nacional da SCML, com um público vasto e interessado, estiveram presentes, Empresas, Entidades da Economia Social, Associações e Organizações Empresariais, Organizações de Defesa do Ambiente e de Defesa do Consumidor, Entidades Públicas, Organizações de Apoio Humanitário, Universidade e Organizações Académicas, de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. No final realizou-se ainda a cerimónia protocolar de empossamento de Embaixadores/as da Aliança ODS Portugal.

A Valor T, agência para a empregabilidade de Pessoas com Deficiência da SCML, interveio neste evento.

Vanda Nunes, Coordenadora deste projeto, apresentou o trabalho já desenvolvido demonstrando, claramente, um alinhamento total com as ambições dos ODS, em concreto do 8º objetivo – Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.

Evidenciou ainda o envolvimento crescente da Valor T nesta temática, que só é possível com o empenho de Todos, em ações efetivas e de grande proximidade.

Ficou assim espelhado que a Valor T contribui já de forma muito ativa nesta jornada, fazendo parte da resolução, com os seus próprios objetivos, num caminho que se sabe longo e ambicioso, mas já bem definido, na prossecução desses mesmos objetivos.

“As empresas são um parceiro vital para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As empresas podem contribuir através das suas atividades e apelamos às empresas do mundo inteiro para avaliar os seus impactes, definir objetivos ambiciosos e comunicar os resultados de forma transparente.”

(Ban Ki-moon, Secretário-Geral das Nações Unidas à data do lançamento dos ODS)